terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Pefoce empossa novo servidor médico perito legista para Núcleo em Tauá


Durante uma solenidade, realizada na manhã desta segunda-feira (6), foi empossado o novo servidor da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), o médico perito legista, José Gilmar Sampaio Filho. O servidor ficará na sede da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) do Núcleo da Região Sertão dos Inhamuns, situado na cidade de Tauá (distante 332 quilômetros de Fortaleza).

Gilmar Sampaio recebeu as boas-vindas do perito geral do Ceará, Ricardo Macêdo, e de parte dos coordenadores da Pefoce presentes na solenidade. Na ocasião, o servidor fez seu juramento de compromisso com a profissão e foi congratulado por todos os presentes. “Aqui, os médicos usam o conhecimento da medicina para ajudar na elucidação de crimes. Vocês são uma importante ferramenta para a Justiça”, disse Ricardo Macêdo.

Após a solenidade, o servidor recém-empossado foi convidado a fazer uma visita técnica no prédio da sede da Pefoce, em Fortaleza. Antes de iniciar os trabalhos na sede de Tauá, o médico perito legista passará um período em Fortaleza.
Núcleo

A exemplo da sede da Pefoce situada em Fortaleza, o Núcleo da Pefoce da Região Sertão dos Inhamuns realiza os mais diversos tipos de perícias. No campo da Medicina Legal, por exemplo, além do exame cadavérico, também efetua constatação de crime sexual, exame de embriaguês, lesão corporal, lesão corporal em situação de flagrante e avaliação de dano corporal pós-traumático para o seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores (DPVAT). O Núcleo presta atendimento aos municípios: Aiuaba, Arneiroz, Catarina, Crateús, Independência, Ipaporanga, Mombaça, Novo Oriente, Parambu, Quiterianópolis e Tauá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário