sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Empossados Conselheiros Tutelares de Tauá


A cerimônia de diplomação e posse dos novos Conselheiros Tutelares ocorreu na manhã desta sexta-feira, 10 de janeiro, no Auditório da Câmara Municipal de Tauá. Eleitos pela comunidade em outubro do ano passado, cinco titulares e cinco suplentes serão responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O prefeito Fred Rêgo parabenizou a posse dos novos conselheiros e falou da importância do trabalho do órgão representativo da sociedade Tauaense. “Quero agradecer a vontade e a disposição de vocês de tomar a frente desse órgão que muito faz pela política da criança e do adolescente de nosso município protegendo e melhorando a qualidade de vida das nossas crianças”, disse.

Todos os candidatos, que permanecerão no cargo até 2024, passaram pelas etapas de aprovação no exame de conhecimentos específicos, comprovação dos requisitos exigidos pelo cargo, eleição e curso de formação. Os integrantes do Conselho Tutelar terão um turno de trabalho normal, que corresponde a 40 horas semanais.

O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado, pela família ou em razão de sua própria conduta. Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Diversas autoridades marcaram presença no evento, como o Prefeito Fred Rêgo, a Primeira Dama Raquel Rêgo, o Chefe de Gabinete Renato Carvalho, o Secretário de Segurança Pública Deladier Feitosa, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Antenôra Coutinho, a Secretária de Planejamento Lorena Feitosa, o Secretário de Cultura Radir Rocha, a Secretária de Educação Sileda Holanda, a Secretária da Controladoria Geral Cilândia Mota, o Vereador e Presidente da Câmara Felipe Viana, o Delegado de Polícia Gisleian Lima, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Helder Sales, o Vereador Ananias Mota, o Vereador Alaor Cavalcante e o Vereador Argentino Tomaz.

Segue abaixo a lista com os nomes de todos os eleitos:

Titulares:
Gabriela Gonçalves  Rodrigues
Natan Teixeira Marques
Lucivânia Gonçalves dos Reis
Raimundo José Monteiro Mota (Jaguar Capoeira)
Aantônia Cleidiana Farias de Oliveira(Diana)

SUPLENTES
Antônia Reijane Justino de Sousa
Francisco Gomes Cavalcante Neto (Arly)
Luciene Alves de Almeida
Andréia da Silva Lô
Neurizene Alves de Sousa

Com informações e foto do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário