quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Agentes de Limpeza Pública recebem novos fardamentos


Nesta quinta-feira, 30 de janeiro, na Sede da Ecoservice, foi realizado um café da manhã em homenagem aos agentes de limpeza pública do município de Tauá: garis, motoristas e operadores de maquinas. Na ocasião, foram entregues 74 novos fardamentos – compostos por duas calças, duas blusas com faixas reflexivas, botas, luvas e mascaras. A iniciativa reforça o compromisso, o cuidado e o respeito que a Empresa Ecoservice tem com seus trabalhadores.

O Prefeito Fred Rêgo disse que é essencial que os agentes de limpeza usem o fardamento completo, para que possam ser reconhecidos pela população durante a sua atividade e como forma de segurança pessoal. “Além de identificá-los, a farda se constitui em um item de segurança. As luvas servem para que não haja o contato com os resíduos que são coletados e ainda para proteger as mãos. As botas, que foram confeccionadas com um material bem confortável, protegem os pés de cortes, arranhões e do contato direto com o lixo, evitando assim problemas de saúde”, frisou.Durante a solenidade foram entregues cestas básicas, além da distribuição de brindes. 

É importante que a população também colabore com o trabalho dos agentes de limpeza, respeitando os horários e dias de coleta, embalando corretamente o seu lixo, protegendo o material perfuro-cortante, cooperando no trânsito com os caminhões de coleta e não jogando lixo ou entulhos nas vias públicas. Além de poluir a cidade, o lixo nas ruas entope os bueiros e pode provocar enchentes.

O evento ainda contou com a animação de Genialto e Xote do Bom, além da presença do Prefeito Fred Rêgo, a Primeira Dama Raquel Rêgo, Secretário de Infraestrutura Arialdo Lima, Secretário de Agricultura Voni Sousa, Secretário de Segurança Deladier Feitosa, Secretário de Articulação Governamental Cláudio Régis, Secretário de Esporte Nario Lima, Secretário de Cultura Radir Rocha, Secretário de Saúde Marcos Willian, o Presidente do Sindicato dos Garis Francisco José, os vereadores Argintino Tomaz, Fatima Veloso, Welligton Urbano, Chico Neto, Ronaldo Filho o suplente Cicinho do Peixe, além de representantes da Empresa Ecoservice.

Com fotos e informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário