terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Patrulha Maria da Penha será lançada em Tauá


A Patrulha Maria da Penha será lançada nesta quarta-feira, 18 de dezembro, em Tauá. A cerimônia será realizada no Auditório da Câmara Municipal a partir das 14h.

O novo programa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção à Cidadania, tem o objetivo de prestar atendimento estrutural e especializado aos casos de violência doméstica, reduzir a reincidência de casos, monitorar e fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas. A Patrulha atuará 24h por dia, a Secretaria terá os endereços de mulheres assistidas com medidas protetivas para transmitir mais segurança às vítimas.

"Estamos disponibilizando efetivo e uma viatura para assistência as mulheres que, porventura, sofrerem algum tipo de violência. Prestaremos apoio às mulheres que sofreram algum tipo de violência e que já têm ordem judicial das medidas protetivas", ressaltou o Cel. Deladier Feitosa, Secretário Municipal de Segurança Pública.

"Estamos dinamizando as ações de prevenção à violência contra mulher. O Brasil é o quinto país na escala desse tipo de violência. Mas sabemos que esta violência muitas vezes não é visível. E precisamos prevenir de forma conjunta. Temos em Tauá serviços de atenção especializada às mulheres vítimas de violência. As portas de entrada são o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Centro de Referência da Mulher (CRM) - Maria Neide Jataí", ressalta, a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Antenora Coutinho, afirmando que a pasta também atuará no apoio à mulher que sofre de violência.

Com informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário