terça-feira, 5 de novembro de 2019

Mais um réu é absolvido pelo tribunal do Júri da comarca de Arneiroz


Foi realizado nesta terça-feira, 05, no Fórum da comarca de Arneiroz, mais um júri popular, reiniciando a pauta já definida anteriormente. Foi submetido a julgamento o réu Antonio Luciano de Lima, acusado de ceifar a vida do irmão Marcos Antonio Vicente de Lima, fato ocorrido no dia 04 de abril de 2007, no Alto do Santo Antonio, em Arneiroz.

O júri foi presidido pela Juiza Leila Regina Corato Lobato e atuou na acusação a representante do Ministério Público, Karina Mota. A defesa do réu foi feita pelo advogado tauaense José Viana de Abreu, nomeado para o caso, por falta de um defensor público.

Após o embate entre defesa e acusação, por mais de 03 votos, o Conselho de sentença reconheceu a materialidade delitiva do réu Antonio Luciano de Lima. Por mais de 03 votos os senhores jurados afirmaram a autoria imputada ao acusado. Por mais de 03 votos o mesmo conselho reconheceu o quesito genérico da absolvição de Antonio Luciano, Ficando prejudicados os demais questionamentos. O réu foi absolvido pela acusação do crime e ainda foi dispensado do pagamento de custos e despesas processuais por conta da situação financeira. O réu já estava em liberdade.

Repórter Edy Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário