terça-feira, 29 de outubro de 2019

Incêndio atinge a estação ecológica de Aiuaba



Um incêndio de grandes proporções atinge a mata nativa no entorno da Estação Ecológica de Aiuaba, na região dos Inhamuns. Segundo informações colhidas com alguns moradores próximos ao local, as chamas tiveram início por volta das 18 horas desse domingo, 27.

O local mais atingido está sendo a Serra do Buzi, que fica a uma distância de aproximadamente 12 quilômetros da sede da Estação. Brigadistas, moradores e homens do Corpo de Bombeiros estariam trabalhando na contenção das chamas, conforme apuração local.

Conforme o gerente da Estação Ecológica de Aiuaba, Honório Miguel Arraes, o incêndio começou na tarde do domingo, às 13 horas. "Estamos com 10 Brigadistas da Floresta Nacional do Araripe, três servidores do ICMBio da Estação Ecológica de Aiuaba e mais quatro voluntários ex-nrigadistas da Estação", disse Honório. Ele informou que não há registro de animal morto até o momento.

"Sairemos amanhã (terça-feira) por volta das três horas da manhã para ver se combatemos esse incêndio, uma hora mais fria que o fogo não se alastra muito", explicou Honório.

O POVO Online procurou a assessoria do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, para confirmar a informação, mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria. A reportagem também tentou contato com a assessoria do ICMBIo, mas as ligações não foram atendidas.

Colaborou o jornalista Amaury Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário