domingo, 22 de setembro de 2019

PC apreende combustíveis e desativa posto clandestino em Independência


Uma investigação realizada por policiais civis da Delegacia Municipal de Independência resultou, na noite dessa sexta-feira (20), em uma operação que teve duas pessoas presas, ambas suspeitas de transportar e comercializar combustíveis de forma ilegal, na zona rural daquele município, pertencente à Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). Durante a ação, que contou com o apoio de policiais plantonistas da Regional de Crateús, um posto onde era praticada a venda clandestina foi desativado e mais de 1,5 mil litros de gasolina e diesel.

O trabalho policial teve início após informações encaminhadas à delegacia sobre pessoas que realizavam o transporte irregular de combustíveis e comercializava o produto em áreas afastadas da sede do município. A partir do que foi passado a autoridade policial, foram feitos levantamentos e apurações que levassem à autoria da prática ilegal. Com o andamento das investigações, chegou-se a um endereço na localidade de Várzea Grande e então foi preparada a ação para capturar os envolvidos no crime.

Na noite de ontem, os policiais da Delegacia Municipal de Independência, com o apoio da equipe de plantão da Delegacia Regional de Crateús saíram em diligência até o ponto indicado, onde encontraram José Medeiro de Macêdo (61), apontado como responsável por armazenar os combustíveis; e Manoel Ronilton Bezerra Canuto (40), que era a pessoa que transportava o material.

Durante a ofensiva, os agentes de segurança apreenderam 36 tambores e cinco barris, além de funis, mangueiras, uma bomba de combustível, um aparelho celular e uma caminhonete F4000, veículo que fazia o transporte da carga. A comercialização era feita em um posto clandestino, com equipamentos antigos e sem permissão, dos órgãos responsáveis, para funcionar. Todo material estava acondicionado em um quarto, sem qualquer segurança e ainda com combustível espalhado pelo chão.

Com base no que foi encontrado, os dois homens foram levados para a Delegacia Regional de Crateús, onde ambos foram autuados em flagrante por crime contra a paz pública. As investigações continuam, agora com o objetivo de capturar outros possíveis partícipes da ação criminosa, entre eles uma mulher que seria a proprietária do estabelecimento.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); para os números (88) 3692.3308 / 3692.3504, da Delegacia Regional de Crateús; ou ainda para o telefone (88) 9 9488.5958, que é o WhatsApp da Delegacia Municipal de Independência, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Repórter Tony Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário