quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Definida a programação da Semana do Bebê em Tauá


A Prefeitura Municipal de Tauá, por meio da suas Secretarias e parceiros promove, de 23 a 26 de setembro, Semana do Bebê. Esse ano, o tema do evento será “Alimentar o presente e cuidar do futuro”, e vai levar à discussão a importância de proteção e cuidados na primeira infância. Além de várias ações em benefício dos nossos pequenos tauaenses e suas mães.

A Semana será aberta na próxima segunda-feira, 23 de setembro, o Prefeito Fred Rego entregará simbolicamente a chave da cidade, para o(a) primeiro(a) bebê nascido(a) neste dia, denominado(a) assim  Bebê Prefeito(a)2019.

Dentre as ações que serão realizadas destacam-se: roda de conversas, tarde recreativa, palestras, contação de história, atividades físicas, brincadeiras, brinquedoteca itinerante, oficinas, palestras, cursos, momento de beleza para as mães.

A Culminância da semana será no dia 26 de setembro, às 17h, no Cineteatro Maria Carmem, no Parque da Cidade, com apresentação musical do Projeto Melodias do Amanhã, apresentação de poesia, dança com as crianças dos CRAS's e a entrega de kits para bebês nascidos(as) em setembro de 2019 acompanhados(as) pelos CRAS's.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef, e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.

A Semana do Bebê em Tauá tornou-se Lei Municipal nº 2.200 de 08 de setembro de 2015. O público alvo das ações são alunos, crianças, bebês, mães, jovens, profissionais que lidam com a primeira infância no município, conselheiros tutelares e de direito, dentre outros.

Entre os parceiros para a realização da Semana do Bebê em Tauá contamos com o Lions Clube,Sociedade Beneficente São Camilo, administradora do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, Acet e CDL e as Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e o Gabinete da Primeira dama dentre outros.

Confira toda a programação:


Com informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário