segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Começam nessa terça,17,inscrições para curso de Auxiliar de Eletricista e Instalações


Nesta terça-feira, 17 de setembro, a Prefeitura Municipal de Tauá por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria Estadual de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos comunica que o PROGRAMA PRIMEIRO PASSO - LINHA DE AÇÃO JOVEM BOLSISTA, iniciará às pré-inscrições para o CURSO DE AUXILIAR DE ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES, as inscrições serão realizadas nos dias 17 (terça-feira) e 18 (quarta-feira) de setembro de 2019, no horário de 7h às 13h, na Sede do ACESSUS, localizado a Av. Coronel Lourenço Feitosa, 107 - Centro da Cidade, em frente a Praça Dr. Alberto Feitosa Lima.

Serão 25 vagas para o CURSO DE AUXILIAR DE ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES, que terá como público alvo: jovens de 15 a 29 anos que estejam cursando o 8° ou 9° ano do ensino fundamental como também, os que estão cursando ou que tenham concluído o ensino médio. Tendo como prioridade: jovens egressos de medidas socioeducativas e/ou jovens com necessidades especiais. Jovens estes em situação de vulnerabilidade social (beneficiários do Programa Bolsa Família), e com perfil para o curso. 

SERVIÇO:
Quantidade de Vagas: 25

PUBLICO ALVO:
A linha de ação Jovem Bolsista atende aos jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, cursando o 8º e 9º ano do ensino fundamental; ou cursando e concluído o ensino médio. Os jovens contemplados com o curso de qualificação, pleo periodo de 3 (três) meses.

PRIORITÁRIOS:
Jovens egressos de medidas sócios educativos e/ou com necessidades especiais.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS (Cópias):
RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de residência, cópia do cartão do Bolsa Família, Número do NIS do educando(a), declaração escolar ou certificado de conclusão do ensino médio, cópia do documento do(a) responsável (RG e CPF) legal pelo(a) educando(a).

BENEFÍCIOS:
- Bolsa Capacitação: R$ 100,00 (cem reais) mensais;
- Material didático;
- Fardamento;
- Lanche;
- Certificação: 240h/a (75% de frequência).

PRÉ-INSCRIÇÕES
Dias: 17 (terça-feira) e 18 (quarta-feira) de setembro de 2019
Horário: de 7h às 13h
Local: Sede do ACESSUS, localizado a Av. Coronel Lourenço Feitosa, 107 - Centro da Cidade, em frente a Praça Dr. Alberto Feitosa Lima.
Com informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário