quarta-feira, 21 de agosto de 2019

PRF Apreende Skunk e Maconha em Tauá


Por volta das 19h dessa terça-feira,20, policiais rodoviários federais apreenderam 15 tabletes de substância análoga a droga skunk e 01 (hum) tablete de substância análoga à maconha durante fiscalização na BR-020.A apreensão aconteceu em Tauá, no km 60 da rodovia federal, durante abordagem a um veículo Gol.

Durante a fiscalização, o condutor, de 38 anos, estava bastante nervoso e levantou a suspeita dos policiais.Iniciada uma busca minuciosa no veículo, os entorpecente foram encontrados em seu interior. Havia cerca de 7,9kg de substância análoga ao skunk e cerca de 0,5 kg de subtsância análoga à maconha.

O condutor foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil em Tauá/CE pelo crime de tráfico de drogas.

NA DELEGACIA

Os 15 tabletes de entorpecentes correspondem a 8,5kl e foram apreendidos durante ação da PRF na BR 020 - na noite desta terça-feira,20, no município de Tauá-Ceará, quando um veículo de pequeno porte (carro Gol de cor Prata, inscrição de Manaus) foi interceptado a altura da Vila Joaquim Moreira, e durante revista ao transporte, a droga conhecida como Skunk, espécie de maconha especializada foi encontrada.

O condutor do veículo estava sozinho no momento da abordagem e após receber voz de prisão, o acusado com o carro e a droga foram conduzidos para a Delegacia Regional de Tauá para os devidos procedimentos.

Efeitos da Droga Skunk

Afeta a coordenação motora, e em geral, os efeitos da droga Skunk são semelhantes aos da maconha: excitação, aumento de apetite por doces, olhos vermelhos, pupilas dilatadas, alucinações e distúrbios na percepção de tempo e espaço.

Na Delegacia Regional de Tauá o condutor do veículo Érico Ferreira dos Santos, 38, natural de Fortaleza, residente no Parque Presidente Vargas, disse que tinha recebido R$ 500,00 reais para ir de Tianguá para a cidade de Picos/PI realizar a entrega do carro a uma pessoa, (nome não informado), e que não sabia da existência de droga no veículo, não revelando mais detalhes.

Conforme o escrivão Aluízio, da Delegacia de Tauá, o homem que não tem passagem pela polícia, foi flragranteado no Artigo 33 da Lei de Entorpecentes e ficará a disposição da justiça, devendo ser recambiado posteriormente a Cadeia Pública de Novo Oriente.

Por Flaviano Oliveira - repórter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário