terça-feira, 27 de agosto de 2019

Divulgada relação de alunos selecionados para receber bolsa do Programa AvanCE


Os nomes dos dois mil alunos oriundos da rede estadual de educação e de baixa renda que ingressaram no Ensino Superior e foram aprovados no processo seletivo para participar do Programa AvanCE – Bolsa Universitário foram divulgados nesta terça-feira (27), pelo Governo do Ceará. A informação foi repassada pelo governador Camilo Santana durante seu bate-papo com a população pelas redes sociais. Mil bolsas são para alunos que entraram na universidade no ano de 2018 e a outra metade para quem ingressou em 2019.

O AvanCE visa melhorar as condições de acesso à universidade dos estudantes egressos da rede pública estadual que vão estudar em outro município. Camilo destacou que a bolsa paga Estado serve para ajudar nesse início longe de casa.

O pagamento da bolsa para os dois mil selecionados vai ser realizado a partir desta quarta-feira (28). A lista com os nomes dos beneficiados pode ser acessada no site da Secretaria da Educação (www.seduc.ce.gov.br). O programa garante um auxílio financeiro no valor de R$ 468,50 para cada aluno durante um ano. O investimento do Governo do Ceará é de R$ 12 milhões. A Seduc é a responsável pela seleção dos bolsistas e a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) pela concessão da bolsa.

O AvanCE foi lançado em 2017, ocasião na qual beneficiou mil estudantes. Em 2018 não houve seleção, em virtude das eleições, mas o Estado vai fornecer a bolsa este ano. “Como no ano passado o programa foi suspenso por conta do período eleitoral nós lançamos duas mil bolsas esse ano”, explicou Camilo Santana.

CONFIRA A RELAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense

Botões de Compartilhamento