quinta-feira, 4 de julho de 2019

Lançado o Enem Não Tira Férias


A reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) exige empenho extra dos estudantes que sonham com o ingresso na universidade. Conhecendo esta realidade e apostando no potencial dos alunos da rede pública estadual de ensino, a Secretaria da Educação (Seduc) lançou, nesta quinta-feira (04), a quarta edição do “Enem Não Tira Férias”, iniciativa que oferece aulões nas quatro áreas do conhecimento abordadas pelo Exame e práticas de redação. Durante o mês de julho, 244 escolas estaduais funcionarão como polos de atendimento.

O Enem Não Tira Férias é destinado aos estudantes que estão na 3ª série do Ensino Médio e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede pública estadual. As atividades serão realizadas de terça a quinta-feira, nos períodos de 9 a 11 de julho e de 16 a 18 do mesmo mês. As unidades de ensino também poderão definir momentos para a cultura e o lazer.
Ritmo

O secretário executivo do Ensino Médio e Profissional, Rogers Mendes, lembra que no mês das férias é preciso dosar o tempo do lazer, para dar continuidade aos estudos e manter o ritmo da preparação. “Quem está na 3ª série vive o momento mais importante da educação básica. Vem aí uma das provas mais significativas da vida, resultado de todos os anos de escola, que representa uma das principais portas de entrada na universidade. Esse evento reúne estudantes em todas as regiões do Ceará e ajuda a estabelecer um vínculo entre eles e a escola. Todos os nossos jovens precisam manter aceso o sonho de entrar no ensino superior”, ressalta.

As ações serão acompanhadas pelas Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), no Interior, e pela Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), na Capital. Para participar, o aluno precisa estar matriculado na rede pública estadual e, caso sua unidade de ensino não desenvolva o projeto, pode comparecer a uma escola que funcione como polo. Estão inscritos mais de 105 mil estudantes.

Fonte:www.ceara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário