quinta-feira, 9 de maio de 2019

Quiterianópolis é 1º lugar no Spaece na região,Tauá é o 4º colocado


O município de Quiterianópolis se consagra campeão em Educação, na região dos Inhamuns, conforme dados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece 2018), divulgados nesta terça-feira,07, pelo governador Camilo Santana.

O município conquistou o primeiro lugar em alfabetização e em português e matemática, no 5º e 9º anos, na área da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (Crede 15 – composta por Aiuaba, Arneiroz, Parambu, Quiterianópolis e Tauá) e ficou na 26ª colocação, entre os 184 municípios do Ceará.

No 2º ano, o Quiterianópolis alcançou 236,7 pontos de proficiência em alfabetização. Já no 5º ano, os alunos quiterianopolenses conquistaram 256,9 de proficiência em português e 273,3 em matemática. No 9º ano, a proficiência dos alunos deste município foi de 259,7 em português e 270,6 em matemática. 

O Municipio de Tauá,que já conquistou altos índices,ocupa agora a 4ª posição na região,ficando atrás de Quiterianópolis,Arneiroz e Parambu e só fica a frente de Aiuaba.Confira o ranking da Crede XV:



Com informações do repórter Cicero Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário