segunda-feira, 20 de maio de 2019

Câmara aprova projeto que fixa salários de enfermeiros e médicos efetivos

Foto:Arquivo da CMT

A Câmara Municipal de Tauá aprovou na sessão desta segunda-feira,20,o projeto de lei 36,de autoria do executivo,que fixa o salário base para os ocupantes do cargo efetivo de enfermeiro,médico clínico geral I,médico cirurgião I e médico oftalmologista I.A matéria foi aprovada por unanimidade.

De acordo com o artigo 1º,o salário base do enfermeiro fica fixado em 1.972,50,para a carga horária de 20h semanais e em 3.945,00 para 40h semanais.

No artigo 2º o projeto fixa os salários dos médicos em 4.500,00 para a carga horária de 20h semanais e 9.000,00 para carga horária de 40h semanais.

No artigo 04º o projeto diz que a lei entrará em vigor na data da sua publicação,mas com efeitos financeiros somente a partir de 01 de julho.

O reajuste era reivindicado pelas categorias,diante da defasagem salarial,apesar de existirem compensações através de gratificações.Na mensagem enviada para o legislativo,o prefeito Fred Rego  diz que essa valorização dos profissionais deverá ser expandida a todas as demais categorias de servidores  do Município,respeitando um prévio planejamento administrativo e orçamentário,bem como as particularidades e complexidade do trabalho de cada categoria.

Repórter Edy Fernandes

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário