quarta-feira, 27 de março de 2019

Presidente da Seccional Inhamuns da OAB participa do lançamento do Programa Celeridade


O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que tem à frente o desembargador Washington Araújo, apresentou o “Programa Celeridade” para presidentes de subsecções da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB) e membros da Advocacia. O Programa, que faz parte do Plano de Gestão do biênio 2019-2020, é uma das principais iniciativas do Judiciário para impulsionar a produtividade. A apresentação atendeu a pedido da Diretoria da OAB, feito no início de março, após reunião com o presidente do Tribunal.

Os participantes conheceram, nesta terça-feira (26/03), o processo seletivo de novos juízes leigos que atuarão nos Juizados Especiais. Esses profissionais, que passarão por capacitação específica, têm competência para presidir audiências de conciliação, de instrução e julgamento, podendo, inclusive, colher provas. Também elaborarão minuta de sentença, exclusivamente em matéria de competência dos juizados, a ser submetida ao juiz togado para homologação.

Outra iniciativa destacada foi a atuação do Comitê Permanente de Apoio à Produtividade dos Magistrados; além da expansão do processo eletrônico; da digitalização dos processos físicos; e da criação de uma Secretaria Judiciária Estadual, que padronizará os trabalhos para atender em grande escala. A nova unidade contará com setor de atendimento exclusivo ao advogado.

O presidente da Seccional OAB Inhamuns,Felipe Veloso Viana esteve participando do evento,representando a região.Ele considera de grande importância o programa apresentado,denominado de Celeridade e que vem contribuir para agilizar e facilitar os trabalhos da classe.No seu entendimento a população será a grande beneficiada pois terá seus pleitos atendidos com maior celeridade.

Com informações do site do TJCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário