terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Escola Monsenhor Odorico alcança os melhores resultados da CREDE XV no SPAECE 2018



A Secretaria da Educação Básica do Estado do Ceará através da 15.ª Coordenadoria Regional de
Desenvolvimento da Educação (CREDE 15) anunciou o resultado do SPAECE 2018 (Sistema
Permanente de Avaliação do Estado do Ceará) relativo às escolas de Ensino Médio da região dos
Inhamuns. Essa avaliação abrange as escolas públicas das redes estadual e municipais do Estado
do Ceará, avaliando os alunos da Educação Básica, desde as etapas de Alfabetização até o Ensino Médio.

O SPAECE foi implementado em 1992 pela Secretaria da Educação (SEDUC) com o objetivo de
promover um ensino de qualidade e equânime para todos os alunos da rede pública do estado.Em 2018, as provas foram aplicadas no mês de outubro nas turmas das 3.ª Séries do Ensino Médio em todo o Estado do Ceará.

Na região dos Inhamuns, a Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Odorico de Andrade obteve os melhores resultados nas proficiências de Língua Portuguesa e Matemática.Pelo segundo ano seguido, os índices tiveram crescimento atingindo o nível Adequado.

De acordo com os resultados, na disciplina de Matemática, a EEEP Monsenhor Odorico de Andrade saltou de 295,1 pontos (nível crítico) para 310,3 pontos (nível adequado). Já em Língua Portuguesa, houve crescimento de 297,4 pontos para 301,1 pontos (nível adequado). Portanto,tivemos avanço de 15,2 pontos em Matemática e 3,7 pontos em Língua Portuguesa.

A EEEP Monsenhor Odorico de Andrade possui também indicadores superiores a média do Estado do Ceará (Matemática = 272,3 pontos e Língua Portuguesa = 271,4 pontos). Esses resultados confirmam a excelência na educação promovida pela escola em tempo integral que agrega o ensino regular à preparação para o mercado de trabalho.

Queremos, pois, parabenizar toda a comunidade escolar: núcleo gestor, professores, servidores, pais e estudantes, responsáveis pelo sucesso no processo de ensinar e aprender, destacando a EEEP Monsenhor Odorico de Andrade como referência na educação da região dos Jnhamuns.

Colaboração professor Italo

Nenhum comentário:

Postar um comentário