quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Prefeitura vai abrir inscrições para seleção de mediadores do programa Novo Mais Educação


A Prefeitura de Tauá por meio da Secretaria de Educação, abre inscrição para seleção de Mediadores de Aprendizagem e Facilitadores do Programa Novo Mais Educação. São 105 vagas para atuar nas unidades escolares, na zona urbana e rural .

O Mediador de Aprendizagem deve ter nível superior completo ou estar cursando uma graduação que contenha disciplinas afins à Língua Portuguesa ou Matemática. Já o Facilitador deve ter ensino de nivel médio concluso ou cursando o ensino superior. O valor das BOLSAS oferecidas são de R$ 240,00 a R$ 1.125,00.

As inscrições serão realizadas nos dias 07 e 08 de março no Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) junto a Secretária de Educação de Tauá, situada à Av. Moacir Pereira Gondim, s/n - Bairro Colibris. No horários de 8h às 11h e de 14h às 17h

Ao todo, serão 1.537 alunos de 21 escolas municipais beneficiados por meio da complementação da carga horária de 15 horas semanais no contra turno escolar. O programa Novo Mais Educação será executado por meio do acompanhamento pedagógico em língua portuguesa e matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes/cultura, esporte/lazer.

O programa irá colaborar para a ampliação da jornada escolar e possibilitará aos alunos um melhor desempenho educacional. O objetivo é contribuir para a melhoria da aprendizagem dos alunos, como de cooperar para a permanência deles na escola, reduzindo o abandono, a reprovação e a distorção idade e ano.

CRONOGRAMA:
28 de fevereiro: Publicação do Chamamento Público
07 a 08 de março: Período das Inscrições
12 de março: Divulgação do Resultado Preliminar
13 de março: Interposição de Recursos do Resultado
15 de março: Divulgação do resultado Final


CONFIRA O EDITAL

Fonte:Núcleo de Informação da PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário