terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Secretária de Educação se reúne com presentantes da categoria para tratar sobre o pagamento da folha de dezembro


A Secretária de Educação de Tauá,Silêda Holanda,se reuniu na tarde dessa segunda-feira,14,com representações dos servidores da educação,para apresentar a real situação financeira da pasta.Estiveram presentes,representantes do Sindicato Apeoc,da Associação dos professores do Municipio,Aprofe e Sindicato dos servidores efetivos,Sindservt.

Segundo o professor,Auci,representante da Apeoc,o cenário é de muita dificuldade.Na reunião foi demonstrado que o municipio dispõe em caixa de apenas 152 mil reais e com um repasse do fundo geral,de 600 mil,totalizando 752 mil reais.Só que a folha de dezembro é de um total de 03 milhões e 043 mil reais.Diante desses números não se tem nenhuma previsão para o pagamento da folha de dezembro,ficando estabelecido um prazo de 10 dias para tentar encontrar uma solução.

Na reunião ficou esclarecido que o mês de janeiro deverá ser pago depois do dia 20 próximo,de acordo com os repasses já do ano de 2019.

Segundo ainda o que foi informado na reunião,a secretaria está realizando as lotações,atendendo a critérios rigorosos.Ainda não foi definida uma data para o inicio das aulas em 2019.

Repórter Edy Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário