segunda-feira, 5 de novembro de 2018

IFCE de Tauá abre 70 vagas para cursos técnicos gratuitos


O campus de Tauá do Instituto Federal do Ceará (IFCE) abre inscrições, de 13 a 30 de novembro, para o Processo Seletivo 2019.1 dos cursos técnicos em Agropecuária e Redes de Computadores. Cada curso oferta 35 vagas para estudantes que tenham concluído o Ensino Fundamental, sendo metade das vagas destinada a alunos de escolas públicas. A seleção levará em conta apenas a análise do histórico escolar do candidato.

As inscrições serão feitas exclusivamente via internet.Após preencher o formulário eletrônico, o candidato deve imprimir o comprovante com o protocolo de inscrição e entregá-lo no campus (Rua Antônio Teixeira Benevides, 01, Colibris), das 8h às 12h e das 14h às 17h, juntamente à seguinte documentação (original e cópia): histórico do Ensino Fundamental ou documento equivalente e documento oficial de identificação. É necessário também que o candidato possua Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio.

Saiba mais sobre os cursos ofertados

Os cursos técnicos do campus são gratuitos e ocorrem na modalidade integrado, ou seja, o estudante adquire a formação profissional técnica ao mesmo tempo em que cursa o Ensino Médio. O turno é integral, com aulas nos períodos da manhã e da tarde.

O curso técnico em Redes de Computadores forma profissionais qualificados para instalar dispositivos de comunicação digital em equipamentos de rede; executar diagnósticos e corrigir falhas em redes de computadores; preparar, instalar e manter cabeamentos de redes; configurar acessos de usuários em redes de computadores, configurar serviços de rede; e implementar recursos de segurança em redes de computadores.

Já o curso técnico em Agropecuária forma profissionais capazes de manejar a fertilidade do solo e os recursos naturais; planejar projetos ligados a sistemas de irrigação e uso da água; realizar atividades de produção de sementes e mudas; realizar trabalhos na área agroindustrial, remanejar animais por categoria e finalidade; e desenvolver atividade de gestão rural.

SERVIÇO

Processo Seletivo 2019.1 para cursos técnicos

Inscrições: 13 a 30 de novembro pelo site http://qselecao.ifce.edu.br.

Local de entrega da documentação: IFCE – Campus Tauá (Rua Antônio Teixeira Benevides, 01, Colibris). Telefone: (88) 3437-4249.



Fonte:/ifce.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário