quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Dois assaltantes de Saboeiro são presos agindo no município de Aiuaba.


A Polícia Militar de Aiuaba, sob o comando do Sargento Dário, prendeu na manhã desta quarta-feira, 24, com a ajuda de populares, dois indivíduos da comunidade Jatobá, município de Saboeiro, acusados de causarem um verdadeiro terror na zona rural dos municípios de Aiuaba e Saboeiro, praticando assaltos.

Durante a madrugada os irmãos Francisco Alves dos Santos, 25, e o adolescente de iniciais A. F.S, 15 anos, agiram no sítio Santo Antonio, zona rural de Aiuaba - divisa com Saboeiro. Ação violenta e sob mira de arma de fogo, aconteceu nas moradias de Francisco Caetano e José Auri. Segundo as vitimas os acusados diziam que queriam arma e dinheiro.

Outro morador da região não identificado, reagiu a ação dos irmãos e quando um deles, o Francisco Alves fez menção de atirar, a vítima que estava em casa, se apropriou de uma espingarda e atirou contra o assaltante, o atingindo no abdômen. Na troca de tiros o individuo que estava de posse de uma espingarda tipo Garrucha teria disparado duas vezes contra o cidadão, mas não acertou.

Com isso, o irmão adolescente fugiu e foi pedir socorro numa residência da região e quando chegaram na casa os populares o reconheceram e o amararam e chamaram a policia militar.

Segundo o Sargento Dario, por volta das 6h, foi feito o acionamento da PM e com o menor preso e de posse de uma espingarda calibre 20, passaram a procurar o maior que foi encontrado na mata somente no inicio da tarde. Este foi levado ao hospital local, depois transferido para Tauá e no final da tarde transferido para Fortaleza sob escolta policial.

O menor foi conduzido a Delegacia Regional de Tauá onde ficou apreendido e disse que foi a segunda vez que eles agiram naquela região.

Por Flaviano Oliveira - repórter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário