quinta-feira, 20 de setembro de 2018

TRE-CE amplia comunicação com população por meio do WhatsApp


A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que tem à frente o desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Raimundo Nonato Silva Santos, disponibilizou, nessa quarta-feira (19/09), novo canal de comunicação com a população através do número (85) 99430-6318, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.

A ferramente possibilita ao usuário fazer reclamações e denúncias, ilegalidades ou abuso de poder, mau funcionamento dos serviços judiciários e administrativos do TRE-CE, comunicar irregularidades praticadas pelos gestores públicos, solicitar informações, sugerir melhorias, reclamar ou elogiar serviços prestados pela própria Instituição.

O canal funciona 24 horas por dia, mas as demandas são apuradas no horário de funcionamento da Ouvidoria, das 8h às 19h. O cadastro das demandas remetidas através do WhatsApp poderá ser feito em modo aberto (identificado) ou sigiloso, de acordo com a opção do denunciante.

Uma vez recebida a mensagem pela ferramenta, a equipe da Ouvidoria cadastrará a manifestação e os anexos enviados. Depois, o cidadão receberá mensagem informando o número da ocorrência e os meios para o acompanhamento da demanda, que pode ser por telefone ou no site do TRE-CE (Sistema SOU).

Além da nova ferramenta, a Ouvidoria dispõe do SIC (Serviço de Informação ao Cidadão), que permite a comunicação direta do órgão com a comunidade, que pode ser realizada presencialmente, pelo site do TRE-CE através do sistema SOU, por e-mail, ou pelo telefone 3453-3857.

Fonte:TJCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário