segunda-feira, 13 de agosto de 2018

BPRaio cumpre mandado de prisão e realiza apreensão de arma de fogo


A equipe do BPRaio, composta pelo Sargento Volnei, Cabo Marcos e Soldados Filgueiras e Paulo Diniz, realizou o cumprimento de mandado de prisão em Tauá. Por volta das 13h30 desta segunda-feira,13,a equipe recebeu a informação que na rua C, no bairro Bezerra e Sousa, em uma residência, tinha um homem com dois mandados em aberto. A equipe foi até o local e e fez cumprir a ordem judicial em desfavor de Antonio Ademir Cavalcante Carmo,41 anos, residente no endereço indicado. Ele foi apresentado na Delegacia de Policia, ao delegado regional, Gisleian Lima.

Arma apreendida

A mesma equipe do BPRaio, por volta das 10h da manhã, recebeu a informação que 04 pessoas vindas de Fortaleza estavam guardando material ilicito como armas, na localidade de Bonfim, Distrito de Marrecas. No local indicado foi encontrado apenas o morador Francisco Magno da Silva Almeida,28 anos, que informou a existência de uma espingarda calibre 28,modelo 651,marca CBC. Foi apreendido ainda um vasto material:
01 redução de cartucho para espingarda.
06 munições cab.38.
09 munições recarregadas cal.28.
08 munições recarregadas cal. 40.
10 estojos cal.32.
2 estojos cal.38.
2 estojos cal.40.
10 estojos cal.28.
1 recipiente contendo pòlvora.
1 recipiente contendo espoleta.
1 recipiente contendo esferas de chumbo para recarga de cartuchos.

Francisco Magno e o material apreendido foram conduzidos para a delegacia de policia, onde ele foi autuado no artigo 14 do estatuto do desarmamento.

O comandante do BPRaio, Tenente Wladimir, faz um alerta para a peça apreendida, conhecida como redução de cartucho. Segundo ele, a peça serve para tornar a arma mais poderosa, com o uso de munições de calibres diferentes, como faz a demonstração o Cabo Marcos, confira: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário