quinta-feira, 19 de julho de 2018

Apeoc se reúne com nova Secretária de Educação de Tauá


O Sindicato Apeoc de Tauá,através do seu presidente,professor Auci Oliveira,informa que esteve reunido nessa quarta-feira,18,com a nova Secretária de Educação de Tauá,Professora Sandra Castro.A reunião foi para tratar sobre diversos assuntos,mas a pauta mais debatida foi o reajuste salarial dos professores.No encontro,a Secretária foi objetiva e e deixou claro que veio para contribuir na melhoria educacional do município e que não tem dificuldades em ouvir os profissionais da educação, terá um dialogo aberto, democrático, aliado e alinhado com o sindicato e solicitou se for necessário participar das reuniões da categoria (assembleias gerais).

A Apeoc relatou todo o processo de negociação das propostas da gestão municipal de reajuste, que foi rejeitada em assembleias e que a categoria está esperando um retorno da última proposta de reajuste (6% retroativo a data base/maio).A Apeoc desde o inicio do mês de julho tenta agendar uma reunião com o prefeito para resolver essa problemática. O prefeito no ultimo contato com o sindicato propôs um 1º encontro com a nova secretária.A Secretária informou que terá uma reunião com o prefeito e daria um retorno convocando o sindicato novamente.

A Apeoc relatou que o momento que ela assume a  pasta é difícil, mas a classe não abre mão da data-base (maio) e que existe uma grande inquietação da categoria e uma forte pressão de paralisação em agosto.

A seleção de gestores foi outro ponto debatido. A Secretaria informou que está analisando como se dará o processo de seleção.

Seleção de estagiários também foi discutida e a informação é que se encontra em fase avançada para iniciar o processo seletivo.

Outro assunto debatido,o PCCRM .A Secretária  afirmou que no mês de agosto o PL será enviado para CMT, mas antes será apreciado pela classe em assembleia geral.

A Apeoc solicitou que mensalmente se reunisse com a secretaria para tratar de assuntos e demandas especificas para melhorar a resolutividade e se evitar  ações na justiça, tudo dentro de um processo democrático e transparente.Por último a Apeoc alertou para a Secretária,que Tauá tem uma folha de pagamento mensal altíssima, acima do teto da razoabilidade. A Apeoc já apresentou saídas: diminuição nas gratificações (cargos comissionados), enxugamento da folha de pagamento, mantendo a qualidade (contratação dos estagiários) e executar o pagamento dos afastados para aposentadoria pelo IPMT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário