segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Resultados do Encceja serão divulgados nessa 2ª feira (5)


Os resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) do ensino médio serão publicados nesta segunda-feira (5), às 18 horas. Para acessá-los, é necessário entrar no site enccejanacional.inep.gov.br e informar CPF e senha cadastrados.

O exame pode dar o certificado de conclusão do ensino médio para os candidatos que não se formaram na idade correta. Aqueles que prestaram a prova para obter o documento referente ao ensino fundamental só poderão ver os resultados a partir de março, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As pessoas privadas de liberdade e as residentes no exterior também saberão se passaram na prova apenas no mês que vem.

Serão aprovados aqueles que atingirem a nota mínima exigida em todas as quatro áreas de conhecimento da prova e na redação. Eles deverão solicitar a certificação junto às Secretarias Estaduais de Educação ou aos Institutos Federais de Ciência e Tecnologia.

Caso o candidato só tenha cumprido a pontuação em matemática, por exemplo, ele pode solicitar a declaração parcial de proficiência - para que, no ano seguinte, não precise fazer a prova dessa disciplina novamente.

Número de candidatos

O Encceja Nacional foi aplicado em 19 de novembro em 564 municípios. Dos 1.575.561 inscritos, 1.272.279 (81%) buscavam a certificação do Ensino Médio.

O índice de abstenção foi de 59,7%, segundo o Inep.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário