terça-feira, 7 de novembro de 2017

BR-020 bloqueada no Municipio de Boa Viagem


No início da manhã desta terça-feira (7), um grupo de moradores de Boa Viagem bloqueou a BR-020, a altura da localidade de Anafuê, distante cerca de 4Km da sede deste Município. Segundo informações de participantes, a manifestação está ocorrendo em protesto contra a paralisação da Operação Pipa do governo federal, um programa emergencial de abastecimento d’água para comunidades rurais do Nordeste.

A localidade foi a primeira afetada pela paralisação dos pipeiros. Ontem não chegou água nas cisternas, explicou uma moradora pedindo para não ter o seu nome revelado. Revoltados, os moradores utilizaram pneus, troncos de árvores e galhos secos para interditarem a rodovia federal. Em seguida atearam fogo na barricada. Motoristas e motociclistas que seguiam nas duas direções foram surpreendidos pela manifestação. Assustados começaram a retornar.

O movimento está sendo acompanhado pelos representantes do Sindicato dos Pipeiros do Estado do Ceará (Sinpece). Ontem eles receberam um comandante da 10ª Região Militar do Exército Brasileiro. No encontro o militar se prontificou e levar as reivindicações da categoria ao Ministério da Integração. O Sinpece recebeu informações de que pipeiros de Pernambuco também estão aderindo à paralisação.

Fonte:blogs.diariodonordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário