terça-feira, 21 de novembro de 2017

Batalhão de Divisas implanta base em Quiterianópolis


O Batalhão de Divisas intensifica, a partir dessa terça-feira,21, a atuação em Quiterianópolis e região. É que o Município está recebendo uma base da 3ª Companhia desse Batalhão.

Nesta tarde de terça-feira,21, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Quiterianópolis, Douglas Pereira, a procuradora do Município, Mara Lutiane Alexandre Lacerda, e o comandante do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual e Batalhão de Divisas, tenente-coronel PM Ronaldo José de Sousa, visitaram o local que servirá de apoio para o efetivo do Batalhão em Quiterianópolis. Na ocasião, as chaves do imóvel já foram entregues para os policiais.

De acordo com o comandante tenente-coronel PM Ronaldo José de Sousa, a base de Quiterianópolis conta com duas viaturas e um efetivo de oito policiais militares, comandados por um oficial. “É um pessoal extremamente treinado para situações de enfrentamento, justamente para melhorar a situação da segurança pública aqui na região”, destacou.

O comandante ressaltou que o efetivo da Base vai atuar de forma coordenada e treinada para combater a criminalidade em Quiterianópolis e municípios fronteiriços. “Nossa função principal é atuar nas área rurais e extremidades do Estado, principalmente coibindo assaltos a bancos e a entrada de armas e drogas”, explicou. Mas o tenente-coronel lembrou que o Batalhão também vai dar apoio ao policiamento local.

O comandante pediu apoio da população para realizar o trabalho de abordagens e parceria da comunidade com informações que possam ajudar a combater a criminalidade. “A população da região pode ficar tranquila que vontade de trabalhar nós temos muito. E vamos trabalhar com afinco no sentido de melhorar a segurança pública aqui. Esse é o nosso compromisso”, finalizou.

Repórter Cícero Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário