quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Tauá sedia terceiro seminário sobre Transparência na Gestão Pública


O município de Tauá, no sertão cearense dos Inhamuns, sediará a terceira edição do seminário sobre Transparência na Gestão Pública – Controle Cidadão. O encontro acontecerá no dia 24/8 (quinta-feira), das 9 às 17 horas, no Cecitec da Uece (Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns, unidade da Universidade Estadual do Ceará) - Rua Sólon Medeiros, S/N, BR 020, Bairro Bezerra e Sousa.

Gestores públicos, lideranças e a sociedade são convidados a debater, de forma aberta, sobre meios de combate à corrupção e ao fortalecimento dos controles externo, interno e social. A abertura será feita pelo presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, e pelo presidente da Fundação Demócrito Rocha, João Dummar Neto.

Durante todo o dia, analistas de Controle Externo da Corte estarão a disposição para esclarecerem dúvidas, apresentarem formas de prevenção e fiscalização, exporem casos concretos e experiências na área de controle externo. A coordenação dos debates ficará a cargo dos professores Marcelo Lettieri e Marcelo Maciel.

O seminário faz parte do projeto Transparência na Gestão Pública – Controle Cidadão, desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará, em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR), com o apoio da Universidade Aberta do Nordeste (Uane).

O projeto prevê cinco eventos no interior e um na capital. Os próximos encontros acontecerão em Juazeiro do Norte ( 21/9), Sobral (5/10) e Fortaleza (10/11), quando acontecerá um grande seminário. As duas primeiras edições foram realizadas em Maracanaú (12/5) e Quixadá (23/6).

Em cada encontro, são apresentados painéis com os eixos temáticos do projeto. Os participantes recebem material impresso com encartes sobre: A Corrupção no Brasil e no Mundo; O Papel das Instituições Brasileiras no Combate à Corrupção; O Poder Legislativo e a Fiscalização do Dinheiro Público; A Atuação do Tribunal de Contas do Estado do Ceará; A Transparência na Gestão Pública; e O Controle Social no Brasil. O conteúdo foi escrito pelos professores Marcelo Lettieri Siqueira, Marcelo Maciel, Leonino Gomes Rocha, Ana Cristina Barros e Roberto Vieira Medeiros.

Acesse os fascículos do projeto Transparência na Gestão Pública.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário