quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Raio prende 05 pessoas e apreende tres armas em operações em Tauá



As equipes do Raio realizaram no final da manhã dessa quinta-feira,31,a prisão de 05 pessoas,apreensão de 03 armas de fogo,além de munições e outros materiais ilicitos.Segundo o comando do BPRaio,através do tenente,Wladimir,essas pessoas são suspeitas de envolvimento com os últimos homicidios registrados em Tauá,mas a policia civil vai continuar todo o trabalho de investigação.

As primeiras prisões foram de  Leandro Adelino dos Santos Silva, 28 anos, natural de Nova Russas e Maria Marta dos Reis Silva, 33 anos, residente em Tauá. Com o casal foi apreendido um revólver marca Rossi,calibre 38, sem numeração,com capacidade para 6 tiros, sendo que estava com 5 cartuchos intactos.

Logo após a equipe RAIO 01 fez a prisão de Rafael Rodrigues Bezerra , 31 anos, residente em Tauá. com ele foi apreendido um revólver Taurus, capacidade para 6 tiros, com 5 cartuchos intactos.

Na terceira ação mais 2 suspeitos foram presos em uma pousada.São eles Manuel Cláudio Ferreira dos Santos, 37, natural de Tauá  e João Victor Gomes Sobrinho, 20 anos, natural da cidade de Picos,PI.Os mesmos estavam de posse de um revólver calibre 38 , marca Taurus, capacidade para 6 tiros e 17 cartuchos intactos.  

Com os acusados também foram apreendidas 2 motos, sendo  uma Factor de cor vermelha de placas: OCM -0269,ano 2011,inscrição de Tauá  e  uma Twister de cor preta de placas: ECL- 3127,ano 2008,inscrição de Picos.Não consta no sistema queixa de roubo contra as motocicletas.

Todos foram conduzidos até a 14° DP de Tauá e apresentados ao Delegado Dr. Gisleian Lima.A principio os suspeitos foram  autuados  nos seguintes artigos: 16 § Único do estatuto do desarmamento, artigo 33, e artigo 12 do estatuto do desarmamento, artigo 2° combinado com § 2° da lei 12.850 de 2013( lei das organizações criminosas.Agora a Policia civil vai trabalhar para descobrir a participação de cada um em outros crimes registrados em Tauá.

As equipes do Raio estiveram formadas na VTR com o Sargento Volnei,Soldados Teixeira,J.Wilson,A.Cavalcante e Junior e o Raio 01 com Sargento Ademar,Soldados Suenon,Freire,Lopes e Wilker.



Nenhum comentário:

Postar um comentário