sexta-feira, 18 de agosto de 2017

6 sinais de que seu/sua parceiro(a) NÃO está feliz com a relação…


Manter a chama acesa em uma relação amorosa não é uma tarefa fácil. Requer paciência e esforço mútuo de ambas as partes. Quando estamos nos sentindo realizados(as) com nossa outra “metade da laranja”, em geral, notamos a influência de maneira positiva em outros âmbitos de nossa vida bem como nos laços afetivos. Infelizmente, nem todos conseguem desfrutar de uma relação saudável e feliz… Neste artigo você vai conhecer os 6 sinais mais comuns que mostra que sua alma gêmea está insatisfeito(a) com a relação amorosa…

1. Problemas de comunicação

A primeira e mais comum característica de que sua união amorosa está passando por uma época difícil é a falta de comunicação. Se, ao invés de conversar sobre os problemas ele(a) evita o diálogo e não busca qualquer outra forma de se expressar, fique atento(a), pois isso é um sinal claro de desinteresse. Pode ser que seja algo passageiro na relação, mas tente buscar novas soluções o quanto antes.

2. Irritação
Ele(a) fica de mal humor constantemente, lança olhares de irritação e está sempre cansado(a) na sua presença? Definitivamente existe algo de errado nessa relação. As pessoas que se ofendem sem motivo e que reagem de forma irritada a situações que, antes, não eram consideradas ruins, significa que há algo a ser observado. Não parece que, propositalmente, alguém está procurando uma razão para que se rompa o relacionamento?

3. Respostas monossilábicas
Temos aqui outro sinal evidente de uma relação desgastada. Geralmente, a maioria de nós compartilha qualquer detalhe de nossas vidas com quem gostamos, logo nos damos conta que algo está errado quando isso não acontece mais. Caso as longas conversas de antes se transformem em monólogos, isto é, somente você fala enquanto recebe respostas curtas da outra pessoa, provavelmente isso é um sinal de desinteresse.

4. Brigas sem motivos
Embora no início de um namoro, noivado ou casamento tudo pareça dar certo, com o tempo é normal que as coisas se compliquem. O segredo do triunfo nas relações, na maioria das vezes, está no compromisso e na aceitação do outro da maneira como é ou na conversa sincera sobre auto melhoramento. No entanto, se começamos a discutir frequentemente com nosso(a) parceiro(a) por bobagens, talvez estejamos buscando um bom pretexto para terminar a união ao invés de solucionar o problema.

5. Distanciamento
Até mesmo as pessoas que formam os casais mais harmoniosos e felizes necessitam de um pouco de espaço próprio para manter o equilíbrio emocional. Sejamos sinceros, toda mulher de vez em quando tem que sair com suas amigas, assim como qualquer homem de vez em quando precisa estar na companhia de seus amigos. Entretanto, caso seu(ua) parceiro(a) te evite frequentemente de modo proposital, é um sinal para você ficar alerta.

6. Falta de intimidade
Há quem negue, mas manter a relação apimentada é um elemento importante para vida de casal. Certamente, quando falta intimidade entre duas pessoas, isso pode ser um indicativo de que existe algum problema. Por exemplo, se seu/sua companheiro(a) gostava de abraços e de ficar durante horas recebendo carícias é, de repente, não quer mais fazer nada disso ou não te procura como antes, está claro que existe algo de errado.

Mas calma, nem sempre os sinais expostos neste artigo significam que seu/sua parceiro(a) não gosta mais de você, em algumas situações pode haver problemas externos que afetam a relação a dois. Por isso, antes de entrar em pânico e tomar alguma decisão drástica sem pensar, procure analisar a situação, conversar e, com um pouco de paciência, carinho e afeto, tudo se resolverá.

Fonte: Starstock

Nenhum comentário:

Postar um comentário