terça-feira, 16 de maio de 2017

Atuação do BPRaio nos Inhamuns intensifica abordagens na região


Há menos de três meses atuando nos municípios da região do Sertão dos Inhamuns, o Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) tem intensificado as abordagens e patrulhamento na região, com resultados positivos em relação ao número de armas e munições apreendidas. O balanço até o final do mês de abril deste ano acumula 22 armas de fogo e 103 munições apreendidas durante o trabalho dos militares.

Além das apreensões de armas e munições, o BPRaio foi responsável pela prisão de quatro pessoas com mandado de prisão em aberto e da apreensão e recuperação de cinco veículos. As abordagens também resultaram na apreensão de 44 pedras de crack, 40 papelotes de cocaína, 20 trouxinhas de maconha, outras 272 gramas de maconha e 200 gramas de substância para mistura de cocaína.

Muitas ações dos militares contam com a colaboração da população, por meio de denúncias registradas pelos canais de comunicação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo número 181, e pelo número (88) 99602-4109, do Raio em Tauá. "Desde que iniciamos os trabalhos na região, temos recebido um retorno positivo da população. A reação das pessoas nas ruas nos mantém motivados para trabalharmos com compromisso e dedicação" reforça o comandante da unidade de Tauá, Tenente Wladimir Rocha.

O Sertão dos Inhamuns está localizada na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22), que compreende os municípios de Aiuaba, Arneiroz, Catarina, Mombaça, Parambu, Piquet Carneiro, Quiterianópolis e Tauá, onde se concentra a sede do BPRaio na região. O efetivo da unidade do Raio em Tauá conta com 37 profissionais de segurança, divididos em quatro equipes, com auxílio de uma viatura e 16 motocicletas equipadas para dar suporte à atuação dos profissionais em todos os municípios da AIS 22. 

Expansão

Atualmente, a força policial especializada está sediada em dez cidades cearenses (Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá, Iguatu, Itapipoca, Crateús, Tauá e Canindé). A décima unidade foi inaugurada no último sábado (13), em Canindé. Até o fim de 2018, o Governo do Estado vai ampliar o número de equipes e cidades atendidas no Estado. Além disso, em Fortaleza, o número de equipes será duplicado até o fim de 2018, passando dos atuais 38 para 76, contando, no final da implantação, com 717 policiais militares, 510 motos e 12 viaturas.

Fonte: SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário