quarta-feira, 18 de novembro de 2015

TAUÁ REALIZA O III CARNEIRODE


O CARNEIRODE - Festival Gastronômico do Carneiro e do Bode dos Inhamuns, que vai para sua 3ª Edição em 2015, tem como tema principal a valorização dos ingredientes culinários regionais e a criatividade na elaboração dos pratos, os quais obrigatoriamente devem ser típicos ou a base de ingredientes da culinária local, tendo como ingrediente obrigatório a carne do carneiro ou do bode criado nos Inhamuns, objetivando o fortalecimento da identidade gastronômica local, o crescimento do setor de bares e restaurantes e do setor do turismo.
Como preparação para o evento, são ofertadas capacitações e consultorias para os bares, restaurantes e culinaristas que participam do festival gastronômico, favorecendo o desenvolvimento de uma culinária específica e melhorada que tem como foco as iguarias locais.
O Festival acontece por ocasião do FESTBERRO – Feira de Negócios de Ovinos e Caprinos dos Inhamuns, o maior evento do setor na região. Esse ano trará uma grande novidade: O desafio de fazer o MAIOR PERNIL DE CARNEIRO DO MUNDO, que será apresentado pós abertura do evento na quinta-feira.
No festival também serão preparados uma diversidade de pratos, como: Carneiro no jerimum ao sol do sertão; Carneirão delícia nordestina; Paellha de Carneiro a moda da Gruta; Nhoque de macaxeira com Carneiro ao Sol; Surpresa do Berro e outros.
Os culinaristas que estão coordenando a elaboração dos pratos: Tarcísio Marques e Tereza Pacheco.
SERVIÇO
Carneirode- Festival Gastronômico do Carneiro e Bode dos Inhamuns
Onde : Parque de Exposições Pedro Alexandrino - Tauá
Quando : Sexta (20) de Novembro às 19h
Fonte:Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário