quinta-feira, 18 de setembro de 2014

ESTUDANTES DE INDEPENDÊNCIA FAZEM PROTESTO


Na manhã de ontem, estudantes da Escola Profissionalizante Manoel Mano, de Crateús, fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade de Independência pedindo paz no trânsito e reivindicando seus direitos como estudantes. Eles afirmam que o transporte escolar nem sempre está disponível e que, muitas vezes, precisam pagar a gasolina ou a diária do motorista.
Na escola, estudava Antônio Wellow Sales de Oliveira, 16 anos, uma das vítimas do acidente de trânsito que ocorreu na última segunda feira, na BR-226, próximo à cidade. Ele veio a óbito em atendimento emergencial na cidade de Independência. No dia seguinte, ocorreu o velório do estudante. A cidade estava comovida.
"O enterro foi uma coisa comovente. A igreja estava lotada. Todos os alunos, aonde ele estudava, estavam presentes. Os pais do adolescente estavam desesperados. Foi um momento lamentável, de grande comoção para a população" destacou a aposentada, Marcela Teixeira.
O acidente foi entre uma van da Cooperativa dos Motoristas de Transporte Alternativo de Crateús (Cooptranscrat) e um veículo Fiat Strada, por volta das 6h15. A colisão frontal entre os veículos provocou a morte de três pessoas. De acordo com a Delegacia Municipal de Independência, a Van seguia no sentido da cidade de Crateús. Nela estavam estudantes e trabalhadores.
Foi na localidade de Várzea Alegre onde a Van colidiu frontalmente com o carro conduzido por Antônio Waldonio Soares da Silva. O homem teve morte imediata. Após o acidente, toda a região se mobilizou para atender os feridos.
Segundo informações da coordenação de recepção do Hospital Geral de Crateús, 22 pessoas deram entrada como vítimas do acidente. Foi convocada toda a equipe de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da cidade.
Destas vítimas, três foram encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Francisca Lopes de Sousa, 70 anos, acabou não resistindo e faleceu a caminho. Conforme a Santa Casa de Sobral, apenas uma adolescente, Nadja Luiza Coutinho Carvalho, 15 anos, encontra-se internada com um trauma abdominal. Seu estado é grave, mas estável. Encontra-se em coma induzido.
A reportagem buscou contato com a Secretaria de Educação do Município de Independência, mas até o fechamento desta edição, não houve retorno.
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário