terça-feira, 29 de abril de 2014

CURIOSIDADES CURIOSAS

-A velocidade a que se espalham os cacos de um copo que se parte é de 4830 km/h.

-Alguns músculos são chamados “voluntários”, ou seja, apenas funcionam quando lhes dizemos para funcionarem. Alguns exemplos de movimentos voluntários são: falar, chutar uma bola, bater palmas, etc. Outros movimentos, tais como os batimentos do coração, os movimentos do diafragma que nos permitem respirar, ou o piscar de olhos, são automáticos. São chamados movimentos involuntários.

-Antes de 1800, os sapatos para os pés direito e esquerdo eram iguais

-Antigamente, aqueles que tinham dinheiro possuíam pratos de estanho. Certos tipos de alimentos oxidavam o material, o que fazia com que muita gente morresse envenenada (lembremo-nos que os hábitos higiênicos da época não eram lá grande coisa). Isso acontecia freqüentemente com os tomates, que, sendo ácidos, foram considerados, durante muito tempo, como venenosos.

-Após um período de sede, os dromedários são capazes de beber de uma vez só entre 60 e 100 litros de água.

-As casas dos mais abastados tinham no telhado dois tipos de acabamento, a beira, “o beiral” e a eira que é o acabamento decorado feito na fachada, e a casa da plebe tinha apenas o telhado sem acabamento algum, daí a expressão “sem eira nem beira”.

-As escovas de dente azuis são mais usadas que as vermelhas.

-As impressões digitais formam-se 6 a 8 semanas antes de o bebê nascer e nunca são iguais.

-As lágrimas, responsáveis pela lavagem e lubrificação dos olhos, só começam a ser produzidas a partir dos dois meses de idade. Antes disso, o bebê realmente chora “a seco”. Nesses primeiros 60 dias de vida, o que protege os olhinhos do bebê é o fato de ele passar a maior parte do tempo dormindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário