sexta-feira, 25 de abril de 2014

COMISSÃO DE FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO REALIZARÁ SEMINÁRIO


A Comissão de Finanças e Tributação (CFT), em reunião deliberativa realizada no dia 19 de março, aprovou o Requerimento nº 281/14, de autoria do Deputado Mário Feitoza (PMDB), presidente da CFT, para a realização de um seminário, que ocorrerá de forma conjunta com as comissões de Constituição, Justiça e Cidadania; de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e a Comissão Especial de Código Comercial. Intitulado de seminário “BRASIL NOVO”, o evento será realizado no dia 29 de abril, em Brasília, das 9 às 18h, no Auditório Nereu Ramos, Anexo II, na Câmara dos Deputados.

Segundo Mário Feitoza, o principal objetivo do encontro é debater a verdadeira situação da economia brasileira, juntando Governo, sociedade e os setores produtivos nacionais. “O Brasil adentrou o século XXI como uma das grandes promessas do cenário mundial. Parecia que o “gigante” havia finalmente acordado. Ligado a potências em ascensão como China, Índia, Rússia e África do Sul, com a economia estabilizada e afastado o fantasma da inflação, parecia que teríamos o lugar de destaque que potencialmente sempre acreditamos que nos cabia”, explica.

Mário lembra que decorridos mais de dez anos nosso otimismo parece fraquejar. “Apesar de termos, indubitavelmente, alcançado avanços em alguns índices sócio-econômicos, velhos gargalos na infraestrutura e na organização do estado ainda emperram o continuar deste desenvolvimento” afirma. Neste contexto, o seminário “Brasil Novo” se propõe a discutir com os mais diversos segmentos o presente e o futuro da economia brasileira, buscando não somente a compreensão e a análise de cenários, como também a busca de alternativas para enfrentar os obstáculos que ainda travam o desabrochar completo do nosso país.

O seminário contará com a participação de diversas autoridades, dentre elas, o ministro da Fazenda, Guido Mantega; o presidente do Banco Central do Brasil, Alexandre Tombini; o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Mauro Borges Lemos; o presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), Luiz Carlos Trabuco Cappi; o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade; o Secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin; o Secretário da Receita Federal do Brasil, Carlos Alberto Freitas Barreto; o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Senador Clésio Andrade; a presidenta da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Senadora Kátia Abreu e o Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário