quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Projeto Praça Digital começa pela Vila de Marruás


A Praça Francisco Ladislau Cavalcante, localizada no Vila de Marruás, será a primeira a receber sinal Wi-Fi aberto pelo projeto Praça Digital, da Prefeitura Municipal de Tauá por meio da Secretaria Municipal de Ciências e Tecnologia.

"A partir desta semana, será iniciado um teste conceito na Praça da Vila de Marruás, será possível acessar a Internet no local sem a necessidade de senha. A conexão na praça deve respeitar alguns itens, como uma largura de banda mínima por usuário (download/upload), estrutura que permita acesso a partir de vários tipos de dispositivos, qualidade e estabilidade de banda, entre outros, estamos trabalhando, para levar o Projeto para outras localidades e distritos", explicou o Secretário de Ciências e Tecnologia,Laubério Cavalcante.

Atualmente todas as sedes de distritos já são contempladas com o sinal e agora o trabalho está sendo feito nas demais comunidades. A orientação dada aos usuários é que instalem uma antena em suas casas para uma melhor recepção do sinal. 

Com informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário