terça-feira, 22 de janeiro de 2019

PROJETO DE RESGATE DO HANDEBOL TAUAENSE RENASCE E JÁ É CAMPEÃO

Seleção formada para representar o Handebol de Tauá é campeã da COPA SERRA HAND, realizada em Tianguá-Ce.



O Handebol de Tauá, viveu seu momento de glória na década de 90 e comecinho dos anos 2000. Uma proposta trazida a cidade de Tauá pelo então professor de Educação física Radir Rocha, o esporte logo se tornou popular, principalmente nas escolas públicas do município. Por muitos anos a seleção tauaense ficou entre as três primeiras colocadas nos torneios estudantis da época, JEPS e posteriormente o FESTAL.

Os anos passaram o esporte foi meio que esquecido em nossa cidade. Recentemente foi criando no aplicativo WhatsApp, um grupo que reúne alguns jogadores da hera de ouro do Handebol Tauaense. No grupo (Os melhores do Hand) como foi feito no App, estão alguns dos melhores jogadores das décadas 90 e 2000.

Liderado por Fidel Torquato, empresário e agora técnico da Seleção Tauaense de Handebol, o esporte começa a renascer, graças a seu desempenho e aos incentivos dos antigos jogadores, grande parte mora fora de Tauá, mesmo assim muito participativos, que dão total apoio ao novo técnico e patrocinador da seleção.


Com isso, já foi criado um novo logotipo (brasão) da seleção Tauaense e os treinos foram retomados no Ginásio Poliesportivo Ex-Aluno Júlio Rêgo, na escola Joaquim Pimenta.
 
Muito em breve será confeccionado o novo uniforme para a seleção de Handebol, com patrocínio novo. A seleção renasce e já tem inclusive uma empresa de marketing assessorando Fidel Torquato, parece que vem muita novidade por aí, a ideia é ter um ou dois patrocínios “Master” e muitos outros patrocinadores paralelos, ambos receberão destaque na nova campanha de Marketing da seleção tauaense de Handebol.

Dia 17 de janeiro de 2019 houve o primeiro amistoso, contra a cidade de Arneiroz, seleções masculina e feminina.
Com os placares:
SELEÇÃO FEMININA - Tauá 27 x 3 Arneiroz
SELEÇÃO MASCULINA - Tauá 21 x 14 Arneiroz

PRIMEIRO TORNEIO

Fidel Torquato, técnico da seleção Tauaense de Handebol, formou uma equipe a altura para disputar a COPA SERRA HAND, realizada no último domingo dia 20/01/19, na cidade de Tianguá – Ceará, com seleções também muito bem montadas, algumas inclusive com atletas de destaque nacional no esporte.

Com apoio da Prefeitura Municipal, a Seleção de Handebol de Tauá, foi campeã da Primeira Copa Serra Hand 2019, em uma final emocionante contra a Seleção de Irauçuba, decidida nas cobranças de 7 metros.

"Agradecemos ao Prefeito Fred Rêgo que luta incansavelmente para fortalecer o esporte do nosso município, todos estão de parabéns, o Handebol Tauaense é forte, e sempre iremos apoiar, pois o esporte é fundamental para a formação de cidadãos de bem", exaltou o Secretário de Juventude e Desporto, Nário Lima.

Seleção que representou Tauá na Primeira Copa Serra de Hand em Tianguá-Ce

ATLETAS DE TAUÁ: Fidel, Raimundinho, Nilberto e Naldo.
ATLETAS DE CRATEÚS: Kelton, Antonio, Zé Roberto, Pedro, Jardson e Tiago.
ATLETAS DE SOBRAL: Lucas, Elielton e Bruno.
TÉCNICO:  Fidel Torquato
             Parabéns a Seleção Tauaense de Handebol, e parabéns a todos os apoiadores do esporte, vemos aqui o renascimento de uma nova história do esporte por muito tempo esquecido, agora é buscar novos desafios. Parabéns ao professor Radir Rocha, idealizador da base desse projeto que já nasceu vencedor.

 “Levaremos o nome de Tauá ao mais alto lugar no pódio, lugar que merece ficar.” É o assunto mais comentado no Grupo do WhatsApp “Os melhores do Hand”.

Algumas fotos da festa, depois da conquista:





Edição e Publicação: Idelvan Noronha


Nenhum comentário:

Postar um comentário