terça-feira, 22 de maio de 2018

Cresce a cada dia a prática do Ciclismo em Tauá


A prática do Ciclismo tem crescido de forma rápida em Tauá.A cada dia surgem novos grupos e novos adeptos,demonstrando que a população simpatiza cada vez mais com essa alternativa de transporte e que traz grandes beneficios para a saúde.Outros levam a prática ainda mais a sério e estão participando de competições como CearáPió e de eventos em outros Municipios como em Crateús,Independência e Quixadá.

Os grupos de ciclistas se organizam e pedalam todos os dias,em diferentes horários,variando desde as 05h da manhã até as 19h.O exemplo é o grupo Pedaleiros de Tauá,que faz diariamente pedais que variam de trilhas (modalidade MTB) como asfalto (com as bikes modelo speed).

A programação começa nas segundas,com o pedal para Aeroporto,as19h saíndo do Forró no Sertão.
Nas terças tem a volta da Várzea do Boi,saindo também as 19h do Forró no Sertão.

As quartas o grupo faz o pedal da Cidade, saindo do parque da cidade as 19h, percorrendo o entorno do parque e seguindo para Odilon Aguiar e indo até o aeroporto.

As quintas tem o pedal da Galinha Caipira, saindo as 19h da Praça da Rodoviária sentido Vila do Castelo, onde é feita uma confraternização com muita galinha caipira.

As sextas tem a volta da Várzea do Boi saindo as 19h  forró no Sertão.Aos sábados e domingos tem trilhas para os distritos e/ou cidades vizinhas.Tem também outros pedais que são programados nos grupos em horários diversos,além daqueles ciclistas que pedalam de forma individual.

Magalhães: Participando do Cearapió

Grupo Pedaleiros  de Tauá

Pedaleiros em pedais pelos distritos 

Pedais noturnos (vila do Castelo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário