segunda-feira, 12 de março de 2018

Diocese de Crateús realiza Encontro das Pastorais


A Diocese de Crateús realizou, neste sábado,10, Encontro Diocesano das Pastorais. Foi no Centro de Treinamento Dom Fragoso e contou com a participação do bispo diocesano, Dom Ailton Menegussi, padres e de membros de pastorais, movimentos e grupos das 15 paróquias da Diocese,inclusive a Paróquia de Tauá.

O encontro refletiu sobre a situação das “juventudes”, destacando a nova modalidade de organização, os desafios, problemas, avanços e acertos desse grupo na Caminhada. As discussões aconteceram, inicialmente, de forma grupal, com os participantes divididos de acordo com a pastoral ou movimento da qual faz parte. Em seguida, aconteceu a Grande Plenária para exposição de cada pastoral ou grupo, possibilitando o debate das ideias apresentadas.

Um dos coordenadores do encontro, padre Géu, ressaltou a importância do momento para partilha das ações que cada pastoral faz, de forma individual, no seu próprio lugar, território ou paróquia. “As pastorais são instrumentos, organismos dentro das comunidades. É interessante que o trabalho de cada pastoral seja conhecido, acolhido e fortalecido”, frisou.

Dom ailton avaliou o encontro como bastante positivo, destacando que cerca de 200 pessoas participaram do evento. “É um momento rico e de maior expressão da nossa diocesanidade. Momento de comunhão eclesial, de pastoral de conjunto, de tomarmos consciência da riqueza do que cada um está fazendo na sua paróquia, na sua comunidade”, finalizou.

Cícero Lacerda

PASCOM Quiterianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário