domingo, 14 de janeiro de 2018

Forte ventania derruba árvores e destelha casas em Quiterianópolis


Um vento forte, ontem, 13, por volta das 16:00h resultou em algumas casas destelhadas, na localidade Extrema, zona rural de Quiterianópolis, deixando os moradores assustados. Em algúns pontos, várias algarobas ficaram destruídas, devido a grande ventania, mas não há registro de algúm veículo que tenha sido atingido com a queda das árvores.

Susto
O morador da localidade, Paulo Sérgio, disse que o sereno veio acompanhado de uma ventania e foi assustador. “Foi rápido, aproximadamente, uns 5 minutos, o suficiente para a comunidade ficar assustada.” Contou que, no momento, ele e a esposa não se encontravam em casa, apenas a sua filha de 12 anos que, apavorada, ficou deitada em baixo da cama”.

Neste mês de janeiro, pequenas chuvas vem banhando algumas localidades do município. Na sede, no último dia 10 foram registrados 15 milímetros. Nos primeiros minutos deste dia 14, houve o registro de uma boa chuva na localidade Barra dos Ricardos. Alguns agricultores se dirigiram ao roçado para plantar as primeiras sementes. Aqueles que são cadastrados no ‘ Hora de Plantar, do Governo do Estado, aguardam pela distribuição das sementes do programa no município.

Repórter:Genivaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário