sábado, 16 de dezembro de 2017

Engenheiro tauaense é eleito novo presidente do Crea-Ce


Profissionais da área tecnológica no Ceará participaram, durante toda essa sexta-feira, (15), da eleição para presidente do Confea, presidente do Crea-CE, diretor-geral e diretor administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-CE (Mútua-CE). O engenheiro civil Emanuel Maia Mota foi o vencedor da disputa para a presidência do Crea-CE,e irá dirigir no triênio 2018 a 2020.

Eleito com um total de 1.118 votos, Emanuel Maia será o sucessor do engenheiro civil Victor Frota Pinto, que presidiu a autarquia por dois mandatos consecutivos. Em segundo lugar ficou o engenheiro civil Gerardo Santos Filho, com 815 votos, e em terceiro o geólogo João César de Freitas Pinheiro, com 332 votos.

Emanuel Maia Mota é engenheiro civil formado pela Universidade de Fortaleza, tem pós-graduado em Segurança e Administração de Sistemas Computacionais e MBA em Gestão de Engenharia de Custos. Entre suas propostas destacam-se: modernizar Sistemas de TI e virtualizar processos; qualificar a fiscalização e criar o aplicativo profissional fiscal; fomentar e integrar Estudantes ao Crea-Jr; estimular educação continuada para colaboradores do Crea e profissionais e possibilitar transparência nas ações, além de eliminar a burocracia.

Logo após apuração, o candidato eleito agradeceu aos seus eleitores da capital e do interior. Garantiu que vai trabalhar no Crea-CE voltado para todas as categorias, “sem discriminar nenhuma delas”. Também afirmou que pretende valorizar todos os entes do sistema profissional. “Vamos atuar com zelo para implementar o nosso programa, que é voltado para a melhoria do conselho”, enfatizou Emanuel Maia Mota.

A apuração aconteceu no segundo andar da sede do Crea-CE, logo após o término da eleição, que foi de 9 às 19 horas. Francisco Teônio da Silva foi eleito para diretor-geral da Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea-CE, com 1.034 votos. José Maria Freire recebeu 628 votos e Alexandre Leite de Araújo, 321. Francisco Teônio da Silva é técnico industrial, na modalidade edificações, formado pela Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (ETFRN).

Já a eleição para diretor administrativo da Mútua-CE, que é manual, ficará encerrada apenas na próxima segunda-feira, quando serão contabilizados os votos de Limoeiro do Norte.

Na eleição realizada no estado, ficou assim a votação para o Confea: Murilo Pinheiro, 751 votos; Jobson Andrade, 635 votos; Joel Kruger, 372; Urubatan Barros, 99; José Ribeiro, 88.

Integraram a Comissão Eleitoral: a engenheira civil Ana Maria Ximenes de Menezes (coordenadora); engenheira civil Teodora Ximenes da Silveira (coordenadora-adjunta); eng. civil Antônio de Pádua Castro Rodrigues Júnior; eng. civil Antônio Mello Moreira, eng. civil José Holanda Costa; e os suplentes eng. civil Francisco Cláudio Vidal de Menezes, eng. químico João José Hiluy Filho e ng. civil José Demontier Barroso.

Mozarly Almeida, Assessora de Imprensa do Crea-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário