quinta-feira, 14 de setembro de 2017

IFCE Internacional 2017 divulga resultado final


O Instituto Federal do Ceará divulgou hoje o resultado final da seleção 2017 do programa de bolsas IFCE Internacional. Os 14 alunos classificados são provenientes de campi diferentes: Acaraú, Aracati, Boa Viagem, Camocim, Fortaleza, Iguatu, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Sobral, Tauá, Tianguá e Ubajara.
Segundo o assessor de Relações Internacionais do IFCE, Francisco Gutenberg Albuquerque Filho, "a previsão inicial é contemplar 12 bolsistas pelo programa nesta edição. São 9 bolsas para Portugal, 2 para o Canadá e 1 para a Holanda. Caso haja recursos financeiros disponíveis, poderão também ser enviados mais alunos, respeitando-se a ordem de classificação."
As bolsas do IFCE Internacional podem ser disputadas por estudantes de níveis técnico e superior, desde que sejam maiores de 18 anos (idade no ato da inscrição), tenham coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 7,0 e sejam proficientes no idioma oficial adotado pela instituição de ensino receptora (um teste de proficiência será exigido, exceto para os candidatos com destino a Portugal), entre outros critérios.
Lançado em 2013, o programa já publicou seis editais (com o de 2017) e enviou mais de 90 alunos do IFCE para estudar fora do Brasil. Desse total, a maioria é proveniente dos campi do interior.
Resultado Campus Tauá

Nenhum comentário:

Postar um comentário