quinta-feira, 1 de junho de 2017

Mês de junho começa com chuva em Tauá e mais 61 Municipios do Ceará


O Mês de junho começa com chuva em Tauá.Na madrugada dessa quinta-feira,01 de junho,já caiu um sereno na cidade e nesse inicio de manhã uma pequena chuva banha Tauá.Informações de chuvas também em algumas localidades do interior do Municipio,especialmente do Distrito de Marruás.Por volta das 9h20 já totalizando 10 mm de chuva.

MAIS CHUVA

Mesmo com o fim da quadra chuvosa, as precipitações no Estado já atingiram, na manhã desta quinta-feira (1), 61 municípios cearenses. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou nebulosidade variável com chuva no centro-sul. Nas demais áreas, o céu parcialmente nublado. A quadra chuvosa no Ceará vai de fevereiro a maio.

O município que apresenta mais chuvas é o Cariús. Ao todo, a localidade recebeu 126 mm. Em seguida, vem as cidades de Jucás (87 mm) e Aiuaba (75 mm). Conforme a Funceme, na costa leste do Nordeste brasileiro, nota-se a presença de áreas de instabilidade. Apesar disso, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas, no período de fevereiro a maio, está afastada da costa norte da região Nordeste.

Para os próximos dias, o órgão do tempo prevê possibilidade de chuva na região jaguaribana e sul do Ceará. Nas demais áreas, céu entre parcialmente nublado e claro.

Fonte:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário