terça-feira, 25 de abril de 2017

Guardas Municipais concluem curso de patrulhamento tático


12 Guardas Civis Municipais de Tauá concluíram com exito o 1° Curso de Patrulhamento Tático ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) do estado do Ceará ministrado pela ANFGM (Academia Nacional de Formação de Guardas Municipais).O curso aconteceu do dia 16 até o dia 25.A solenidade de entrega dos certificados aconteceu as 09h dessa terça-feira,25,no ginásio poliesportivo aluno Júlio Rêgo e contou com a presença do Vice Prefeito Fred Rêgo,do secretário municipal de segurança, Ten.Cel.Henrique César, Vereador Dr. Edir, Delegado Regional Dr.Gisleyan, Maj. Valdevan, Ten. Vladimir comandante do BP Raio, diretor do Sindservt Adjanilson, além da presença do escrivão de Polícia Civil Arrais, e dos agentes do Pro Cidadania, que foram prestigiar e parabenizar os Guardas Civis.

Além dos Guardas Civis de Tauá, também participaram do Curso GCM's das Cidades, de Cedro, Juazeiro do Norte, Pedra Branca, Solonópole, Camocim e Fortaleza.

Foram Utilizadas no curso armas semi automáticas e de repetição (pistolas .380, revólveres .38 e espingardas calibre .12)

Conteúdo Programático do Curso
1 - Padronização de Equipamentos.
2 - Saque Tático.
3 - Soluções de Panes.
4 - Formação e Operações Táticas em Grupos.
5 - Técnicas em baixa luminosidade.
6 - Patrulhamento Tático Urbano.
8 - CQB (Combate em ambientes Confinados)
9 - Tiro Tático sobre Stress e não ortodoxos.
10 - Teste de Tiro para Operador Tático ROMU.

São os Guardas Civis cada vez mais preparados e motivados para colaborar na segurança Pública do município de Tauá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário