quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Cineclube do IFCE de Tauá exibirá o filme “Meu namorado é um zumbi”


O Cine IFCE, cineclube do IFCE de Tauá, está de volta no dia 15 de fevereiro. A programação do ano terá início com o filme Meu namorado é um zumbi.Lançado em 2013, o filme mistura comédia, terror e romance em um contexto de mundo pós-apocalíptico, onde humanos e zumbis vivem em pé de
guerra. É nesse cenário que a humana Julie conhece o zumbi R, de temperamento sensível e sentimental, e o relacionamento afetivo entre os dois passa a causar reações estranhas nos outros zumbis.

A interação entre seres humanos e zumbis, do modo como é retratada no filme, pode gerar várias reflexões relevantes, de acordo com Jobson Vital,psicólogo do campus. Ele cita alguns exemplos de pautas para debate, como a importância da mobilização social em prol de um objetivo comum, a reflexão sobre o que é ser humano de fato, a maneira como se dá a construção de vínculos afetivos e até uma possível relação com os conflitos mundiais da atualidade.

A sessão tem início às 17h30 no auditório do campus e é aberta a toda a comunidade. Após a sessão, todos são convidados a permanecer no espaço para dialogar sobre a obra.

Cine IFCE

O Cine IFCE é um projeto do campus de Tauá iniciado em maio de 2016 e promovido pelas equipes de Assistência Estudantil e Comunicação Social. O objetivo é provocar, por meio da exibição mensal de filmes, reflexões acerca de questões trabalhadas em cada longa ou curta-metragem apresentado nas
sessões.

SERVIÇO

CINE IFCE

Data: 15 de fevereiro de 2017.

Local: IFCE - Campus de Tauá (Rua Antônio Teixeira Benevides, 01 – Colibris).

Entrada gratuita.

Por Larissa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário