sábado, 22 de outubro de 2016

#FDSCurtindoEnem entra no último fim de semana de mobilização


Para se ter êxito nas avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e lutar por uma vaga na universidade, é preciso manter um ritmo de estudos constante. Além disso, trabalhar o aspecto emocional, a fim de manter a tranquilidade, e dedicar tempo para o descanso e o lazer são atitudes determinantes. E para reforçar a preparação dos estudantes da rede estadual para o Exame, a Secretaria da Educação (Seduc) promove o #FDSCurtindoEnem, que entra no último fim de semana de mobilização. Cerca de 1.340 estudantes de todo o Estado estarão reunidos, de sexta-feira a domingo (dias 21 a 23), em oito cidades polo.

Ao longo dos três dias, os jovens participarão de atividades pedagógicas, culturais e esportivas, nos municípios de Fortaleza, Sobral, Tianguá, Beberibe, Aracati, Crateús, Tauá e Juazeiro do Norte. Haverá aulas das disciplinas de matemática, ciências da natureza e humanas, linguagens e códigos, além de redação. Nos momentos de descontração, os alunos terão a oportunidade de assistir a apresentações artísticas e, ainda, de praticar corrida, vôlei, futebol, basquete, exercícios funcionais e zumba. Este é o quarto fim de semana de realização da iniciativa, que teve começo no dia 17 de setembro passado.


Enem Chego Junto, Chego Bem

As ações integram o Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem. Em julho e agosto passados, a Seduc realizou, respectivamente, o Enem não Tira Férias e o AoGosto do Aluno, com aulas preparatórias e atividades recreativas. Além disso, até o dia da avaliação, vêm sendo disponibilizadas palestras motivacionais, aulas de produção textual, fascículos e corretores de redação, no intuito de melhorar o desempenho dos estudantes.


Locais:

Fortaleza – Centro de Formação Olímpica - 360 estudantes.
Recebendo estudantes da Sefor e Credes 12, 13, 14 e 15.

Tianguá – EEEP Professor Sebastião Vasconcelos Sobrinho – 160 estudantes.
Recebendo estudantes das Credes 5 e 6.

Sobral – Centro de Educação a Distância – 200 estudantes.
Recebendo estudantes das Credes 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7.

Beberibe – EEEP Pedro de Queiroz Lima – 160 estudantes.
Recebendo estudantes da Crede 9.

Aracati – EEEP Professora Elsa Maria Porto Costa Lima – 12 estudantes.
Recebendo estudantes das Credes 8, 10 e 12.

Crateús – EEEP Manoel Mano – 150 estudantes.
Recebendo estudantes das Credes 13 e 14.

Tauá – EEEP Monsenhor Odorico de Andrade.
Recebendo estudantes da Crede 15.


Juazeiro do Norte - EEEP Raimundo Saraiva Coelho – 210 estudantes.
Recebendo estudantes das Credes 11, 16, 17, 18, 19 e 20.