sábado, 17 de setembro de 2016

IFCE internacional abre edital com 14 bolsas,tem uma vaga para Tauá


A Assessoria de Relações Internacionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará divulgou o edital do processo de pré-seleção de candidatos a bolsas de mobilidade acadêmica no âmbito do Programa de Bolsas IFCE Internacional – Ano 2016. Ao todo são 14 bolsas, contemplando cursos das mais variadas áreas, em instituições da Argentina, do Canadá e de Portugal.
O programa, que conta com a adesão de 17 campi, tem o objetivo de ofertar bolsas de intercâmbio aos discentes de nível técnico ou superior interessados em realizar um semestre acadêmico de estudos em instituições de ensino estrangeiras, parceiras do IFCE, de acordo com o país de destino, área/curso e nível pré-definidos por cada campus.
Para se candidatar, o estudante deverá obedecer aos seguintes requisitos: estar regularmente matriculado e cursando disciplinas em um dos cursos para o qual haja oferta de vaga de bolsa do Programa IFCE Internacional, conforme determinado pelo próprio campus de origem do candidato; ter nacionalidade brasileira; ser maior de 18 anos de idade no ato da inscrição; possuir documento oficial de identidade válido e CPF; ter coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 7,0; ser proficiente no idioma oficial adotado pela instituição de ensino receptora (um teste de proficiência adequado ao nível será exigido, exceto para os candidatos com destino a Portugal); ter cursado, no mínimo, o primeiro semestre, ou estar cursando, no máximo, o penúltimo semestre do curso no qual está matriculado quando do momento da inscrição.
Além disso, se tiver reprovação em alguma disciplina, o aluno deve comprovar, no momento da sua candidatura, que a mesma já foi cursada com êxito. O regulamento também determina que o interessado não pode ter sido bolsista de qualquer programa de mobilidade internacional coordenado ou mediado pelo IFCE.
As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 17 a 25 de setembro de 2016, mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponível no endereço eletrônico http://arinter.ifce.edu.br/inscricao.php e a submissão eletrônica da documentação, até às 23h59min do dia 25 de setembro de 2016.
Para mais informações sobre a distribuição e os valores das bolsas, bem como os detalhes dos testes de proficiência e tabela de vagas por campus, consulte o edital do processo, clicando aqui.
Por Dowglas Lima - Reitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário