terça-feira, 9 de agosto de 2016

Professores da rede estadual suspendem greve no Ceará


Após 107 dias, a greve dos professores da rede estadual de educação foi suspensa nesta terça-feira, 9. A decisão foi tomada durante a manhã, em assembleia com cerca de 2 mil professores, no Ginásio Paulo Sarasate, no bairro Dionísio Torres. O reajuste de 12,67%, principal reivindicação da categoria, não foi atendido pelo Governo, que propôs uma correção por meio de gratificação (média de até 9,8%).

Segundo Anízio Melo, presidente do Sindicato dos Professores e Servidores de Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (Apeoc), houve resistência dentro da categoria para a suspensão da greve, formalizada no dia 25 de abril. "Não estamos satisfeitos, mas entendendo a pressão da opinião pública e nosso compromisso com a educação, resolvemos suspender exigindo que o Governo cumpra esse mínimo obtido. Não aceitaremos nenhum tipo de retaliação dos professores que ficaram na luta", disse.

Os municípios com o maior número de escolas com professores que aderiram a greve são Sobral, Russas, Horizonte, Maracanaú e Fortaleza. Em Fortaleza, 50% das escolas foram afetados, segundo o secretario de Educação informou anteriormente.

O POVO Online entrou em contato com a Seduc e aguarda retorno.

Fonte:O povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário