sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Comidas que foram inventadas por acidente


1 - Batatas Chips

Um chef estava cansado de receber de volta suas batatas de um certo cliente que alegava que elas estavam muito grossas e encharcadas de gordura, então um dia ele cortou elas o mais fino possível e fritou com pouco óleo. O cliente adorou e a receita se tornou o maior sucesso.

2 - Casquinhas de sorvete


Em uma feira de comidas de 1904 um fonecedor deixou acabar os potinhos de sorvete, e justamente ao lado da sorveteria tinha uma loja que vendia waffles crocantes, daí você já sabe o que aconteceu. Depois disso os clientes começaram a preferir waffles ao invés de potinho e cá estamos nós.


3 - Café


O café foi descoberto por "bodes"! Na Etiopia um pastor notou que suas cabras e bodes estavam muito agitados, então um dia os seguiu e descobriu que eles estavam comendo uma certa semente vermelha, ele e um amigo experimentaram a semente do café e sentiram o efeito energético, então decidiram transformar em uma bebida.


4 -Cookies


Era para ser somente biscoitos de chocolate, mas uma senhora chamada Ruth Wakefield pensou em colocar algumas gotas de chocolates Nestlé achando que eles derreteriam e se misturariam com o biscoito, mas não, ela acabava de inventar o Cookie. Uma nova receita que até a própria Nestlé comprou a ideia.


5 - Limonada Cor-de-Rosa


Mais comum e famosa nos Estados Unidos, a limonada cor-de-rosa foi criada por uma atitude um pouco nojenta. Um vendedor de limonada estava sem água e então pegou uma água suja de amigo que tinha acabado de lavar roupas vermelhas com ela, e deu nisso.


6 - Sanduíche


Em 1762  um jogador de cassino John Montagu não podia se retirar da mesa de jogos então pediu ao cozinheiro que fizessse algo rápido e que desse para ser consumido ali, o cozinheiro então pegou uns pedaços de carne com outras coisas restantes da cozinha e pão que virou o famoso sanduíche.


7 - Salgadinhos


Em uma fabrica de ração para gado a base de grão de milho, o dono da companhia tinha que limpar os encanamentos entupidos por grãos que se inchavam, daí um dia ele decidiu colocar um tempero neles e montou um império de "saldadinhos". 


8 - Picolé


Em 1905 um garoto deixou seu equipamento de fazer refrigerante na varanda num dia bem frio, quando ele foi pegá-lo, viu aquela mistura congelada e precisava pegar de algum jeito, e foi com um palito. E nasceu o "Pop's sicles" (picolé)


9 - Iorgute


A mais de 8 mil anos atrás, os pastores usavam o estômago de animais para guardar leite de uma forma mais duradoura, mas o estômago de alguns fermentava o leite deixando ele com gosto azedo. Os pastores tomavam mesmo assim, como hoje as pessoas tomam iogurte mais pelos benefícos que ele oferece do que pelo sabor.


10 - Queijo


Como no cado do iorgute, um viajante estava levando leite numa bolsa  feita de estômago de um animal. Ele viajou por tanto tempo sem consumir o leite que quando foi tirá-lo de lá já estava em estado sólido, então nasceu o primeiro queijo.


11 - Cerveja


Alguns grãos estavam sendo armazenados para a fabricação de pão, mas deixaram que eles umedeceram e no fim eles acabaram fermentando e virando líquido. Pra que pão quando se tem cerveja né? rsrs

 


http://www.motivacaododia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário