segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Bispo comunica afastamento de padre que vai disputar as eleições


Após a realização das convenções partidárias e indicação do nome para ser o candidato a prefeito pelos partidos que compõe o bloco de oposição, o Padre Márcio Claudi Cardoso Santos resolveu se afastar das funções eclesiais para ficar em plenas condições de concorrer à Prefeitura Municipal de Parambu nas eleições de 02 de outubro de 2016.

Após conversa com o Bispo Diocesano ficou acertado o afastamento do sacerdote que já está livre para registrar sua candidatura. Na noite deste domingo, 7, às 19h, durante a missa dominical foi lido o comunicado de Dom Ailton Meneguissi que informa que Padre Márcio ficará afastado de suas funções a partir do registro de sua candidatura e durante o período eleitoral. Caso seja eleito não fará “uso de ordens” durante um possível mandato de prefeito. Caso não seja eleito, o retorno será combinado com o bispo.

No mesmo comunicado, o Bispo Diocesano informa que o Padre Francisco das Chagas (Padre Chagas) que até então exercia a função de vigário paroquial colaborar, está assumindo a coordenação geral dos trabalhos pastorais e administrativos da paróquia, contando com o auxilio do Diácono Permanente Manuel Francisco Neto.

Candidatos
Ao se licenciar das funções eclesiais e deixar a paróquia, Padre Marcio já passou a residir em um novo endereço na cidade, onde já trabalha a parte burocrática para o registro de sua candidatura a prefeito pelo PDT. O mesmo terá como candidato a vice em sua chapa, o advogado Dr. Marcos Torquato, do mesmo partido. Os mesmo terão como concorrentes, os candidatos Raimundo Filho e Junior Noronha, candidatos a prefeito e vice, respectivamente, pelo partido solidariedade.

Blog:Abraão Barros