segunda-feira, 8 de agosto de 2016

9 coisas que só podiam ter acontecido na abertura da Olimpíada no Rio


01-Tranquilo, favorável: É isso mesmo que você está vendo. O ciclista que levou o triciclo da delegação da Síria entrou em cena dançando 'Tá tranquilo, tá favorável' do MC Bin Laden. Sim, ainda teve essa ironia.

02-Espetáculo incrível com verba menor: Os diretores artísticos Fernando Meirelles, Daniela Thomas, Andrucha Waddington e Rosa Magalhães inovaram na apresentação e utilizaram recursos alternativos e baratos, como neste momento, em que formas que representavam ocas indígenas foram feitas usando apenas elásticos.

03-Santos Dumont levantando voo: Os americanos podem espernear quanto quiserem, mas o pai da aviação é o brasileiro Santos Dumont. Fizemos até o 14 Bis levantar voo novamente!

04-Gisele divando ao som de Garota de Ipanema: Não temos apenas a mulher mais linda do mundo, temos também a música-tema!

05-Quem acha que a única dança típica do Brasil é o samba, se surpreendeu. Tivemos um show de passinho também!

06-Os gringos têm rap, hip hop... Mas nenhum deles pode misturar esses estilos com o samba. Marcelo D2 e Zeca Pagodinho deram um show mostrando como essa mistura funciona.

07-Nenhuma delegação é vaiada ao entrar na cerimônia de abertura da Olimpíada. A menos que seja a Argentina, entrando nos Jogos do Rio.

08-Se Londres tem Paul McCartney, nós temos Paulinho da Viola! O sambista interpretou o hino de forma singela e emocionante.

09-Mensagem de sustentabilidade: Além do cuidado em utilizar o máximo de materiais sustentáveis, a cerimônia de abertura do Brasil se preocupou em dar um alerta global sobre os problemas ambientais. Além disso, cada atleta recebeu uma semente que será plantada na Floresta dos Atletas, um legado que ficará para o Rio de Janeiro.

Fonte:http://esporte.band.uol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário